Segunda-feira, 16 de setembro de 2019
PESQUISAR NO SITE
06/09/2019 | 06:12 | Notícias | Diversos

COTRIMAIO promove Encontro da Intercooperação

A COTRIMAIO promoveu na terça-feira, 03, o Encontro da Intercooperação, reunindo em Três de Maio, presidentes e diretores de seis cooperativas, com as quais mantém relacionamentos de negócios. Este é o terceiro encontro realizado e com um número crescente de cooperativas participantes. Nesta edição estiveram presentes a COTRIPAL, COOPEAGRI, COTRIROSA, COTRICAMPO e COTRIJUC.

O presidente Silceu Dalberto, foi o pioneiro em levantar a bandeira da intercooperação na região, com o objetivo de fortalecer o cooperativismo e cada vez atender melhor os anseios dos cooperados. “Neste formato cada cooperativa mantém sua identidade e busca fortalecimento na troca de produtos ou serviços e todos ganham com isso”, destaca. Silceu diz ainda que o relacionamento intercooperativo iniciou com uma cooperativa e agora já são seis e com tendência a crescimento, pois com a união se ganha competitividade e oportunidade de ofertar insumos e serviços com melhores condições a grande família cooperativista da região.

O presidente da FECOAGRO, Paulo Pires, disse estar encantado com o ambiente positivo que encontrou na COTRIMAIO, destacou a liderança do presidente Silceu Dalberto na iniciativa de organizar as cooperativas através de arranjos regionais intercooperativos, trazendo desenvolvimento para o cooperativismo gaúcho. Os presidentes das cooperativas convidadas foram unânimes em reconhecer este novo momento de relacionamento provocado pela COTRIMAIO, que tira o foco da concorrência  para a união de forças e que os resultados já podem ser observados pelos cooperados.

Esta foi a terceira edição do Encontro da Intercooperação que é realizado anualmente pela COTRIMAIO e a meta é agregar mais cooperativas e aumentar o lastro de negócios com as já participantes, finaliza Silceu Dalberto.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação