Terça-feira, 23 de julho de 2019
PESQUISAR NO SITE
08/04/2019 | 05:52 | Notícias | Trânsito

Dois motoristas fogem de barreiras da PRE colocando em risco a vida de terceiros

A PRE – Polícia Rodoviária Estadual registrou na tarde deste sábado (6-4), duas fugas em que os motoristas de veículos não respeitaram a ordem de parar e arrancaram em alta velocidade. Conforme a PRE, em Santa Rosa na ERS 344, imediações do trevo da Unijuí, o motorista de um veículo VW Gol, não obedeceu a ordem de parar e fugiu em alta velocidade, colocando em risco a vida dele, dos ocupantes do carro e de terceiros, pois chegou transitar na contramão de direção e foi abordado somente quando estava prestes a chegar em casa, à cerca de dois quilômetros da barreira.

Ao ser questionado, o motorista revelou que fugiu porque uma criança de três anos estava sendo transportada sem a cadeirinha como exige a legislação. Se tivesse parado na fiscalização ele seria autuado em cerca de R 191,00, por transporte inadequado de passageiro. Porém como fugiu, ele acabou sendo autuado por direção perigosa, entre outras infrações, o que pode acarretar em mais de R$ 3 mil reais em multa. Além de responder inquérito policial.

Já em Três de Maio, por volta das 17h45min, o motorista de um veículo Voyage, também não obedeceu a ordem de parar em uma barreira nas imediações da empresa Jardinox, na ERS 342. Ele fugiu em alta velocidade e somente foi abordado quando estava prestes a chegar em casa no centro da cidade. Ele foi parado pelos agentes da PRE que contaram com ajuda dos policiais militares de Três de Maio.

O motorista disse que fugiu da barreira, porque estava com a CNH – Carteira de Habilitação suspensa. Ele também foi autuado e terá que responder inquérito policial por direção perigosa.

Fonte: No Ar Notícias