Terça-feira, 22 de outubro de 2019
PESQUISAR NO SITE
09/10/2019 | 08:51 | Notícias | Diversos

Estudantes apresentam propostas de melhorias em equipamentos da São José Industrial

Os estudantes de Engenharia Mecânica da FAHOR  apresentaram na noite desta quarta-feira, 02 de outubro, o resultado de um importante trabalho realizado na disciplina de  Projeto de Produto Avançado, ministrado pelo professor Francisco Kraemer. 

Os trabalhos foram apresentados aos colegas de turma, ao professor da disciplina, aos representantes da São José Industrial, com a presença do diretor  Geraldo Recktenwald, os projetistas do setor de Engenharia, Diego Bittencourt, Wellerson Eisermann e Eliéser Cristani e o gerente comercial, Daniel Ribeiro, bem como para a coordenação do Curso de Engenharia Mecânica, professor Adalberto Lovato  e Direção da FAHOR.

Os estudantes se dividiram em 8 grupos e avaliaram e analisaram sete equipamentos agrícolas desenvolvidos pela empresa São José Industrial, de São José do Inhacorá e que estão expostos no pátio da FAHOR , há alguns dias. O intuito do trabalho foi analisar os equipamentos agrícolas e apresentar melhorias respeitando os conceitos estudados na disciplina.  

Foram avaliados sete equipamentos, sendo: carreta agrícola 6000, plaina hidráulica 2.0, distribuidor de sementes  TURBEM 1600, Grampo Limpador de solo, Perfurador de Solo,  Roçadeira Hidráulica Modelo: RH180, Guincho Big Bag 2000 Lança Hidráulica.

De acordo com o professor, as análises dos acadêmicos perante os implementos, são referentes aos processos produtivos na qual os produtos foram submetidos. “Eles apresentaram melhorias de projetos no funcionamento como também nas estruturas dos equipamentos. os conhecimentos aplicados no desenvolvimento desse trabalho, são aqueles adquiridos pelos acadêmicos durante o curso de Engenharia Mecânica, em disciplinas específicas que habilitam o Engenheiro a exercer suas funções no mercado de trabalho”, destacou Kraemer.

O projetista da SJI, Wellerson Eisermann comenta que foi possível perceber a dedicação e o empenho dos estudantes em realizar essas análises e destaca que foi solicitado também os relatórios de cada um dos trabalhos para que sejam analisados com mais atenção pelos setor de Engenharia da SJI com o intuito de executar algumas melhorias apontadas pelos estudantes. “É muito interessante receber essa análise e saber que há muito potencial humano em formação e que podem colaborar com a nossa empresa”, destacou.
 

Fonte: Assessoria Comunicação

Clique na imagem para ampliar