Segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
PESQUISAR NO SITE
31/07/2019 | 18:58 | Notícias | Judiciário

Homem que assassinou ex-namorada a golpes de martelo é condenado a 18 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou nesta terça-feira, 30, o réu Silvio Vasnei Guedes dos Santos, a 18 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato da ex-namorada, Andressa Maria Suzin Ferreira. O corpo de jurados acatou a tese do MP – Ministério Público, defendida pelo promotor de Justiça Alexandre Salim, de que o feminicídio foi qualificado por motivo torpe, utilização de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O réu confessou o crime que resultou na morte de Andressa, ocorrida em 12 de agosto de 2018, no bairro Pio X, em Caxias do Sul. Na noite do crime, familiares receberam uma ligação de Silvio por volta das 22h e foram até a residência dele, onde encontraram Andressa morta no quarto. O corpo apresentava sinais de asfixia e golpes na região da cabeça.

Após oito dias, Silvio se entregou à Polícia Civil e confessou a autoria do assassinato alegando legítima defesa. Segundo ele, Andressa o teria atacado com um ferro elétrico após uma discussão. Desde então, o réu permaneceu recolhido na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul.

Fonte: No Ar Notícias