Terça-feira, 21 de maio de 2019
PESQUISAR NO SITE
11/03/2019 | 05:59 | Notícias | Saúde

Idosa perde consulta por falta de transporte da saúde em Três de Maio

Uma idosa de 73 anos perdeu uma consulta agendada para quinta-feira (07-03), da semana passada no município de Ijuí, por falta de transporte da Secretaria Municipal de Saúde de Três de Maio. Segundo a filha da idosa, primeiramente a consulta estava agendada para o dia 26 de fevereiro, mas por falta de transporte na época, foi remarcada para quinta-feira, dia 7 de março. Porém para surpresa da idosa, o veículo não apareceu às 6h, para levar a idosa consultar em Ijuí, como estava agendado.

No instante em que a mulher foi questionar a falta de transporte, a responsável pelo setor, disse que ela tinha que ter confirmado no dia anterior. O contraponto da filha da idosa, é que o agendamento havia sido feito no dia em que a consulta foi remarcada pela própria secretaria de saúde.

Outra reclamação da munícipe é que anteriormente a consulta da idosa era feita em Passo Fundo, e acabaram mudando para Ijuí, a pedido da secretaria de saúde, que tinha alegado falta de transporte por ser de outra região. A mulher lamenta que em Ijuí o valor pago é maior que Passo Fundo, pois as consultas não foram conseguidas pelo SUS.

A Secretária municipal de saúde de Três de Maio, Gislaine Mella, revelou para a nossa reportagem que a orientação da responsável pelo transporte, foi correta. Pois de acordo com a dinâmica adotada pela atual administração, mesmo que o paciente saiba a data que irá consultar, necessita comunicar a Secretaria um dia antes para definir detalhes do transporte.
 

Fonte: No Ar Notícias