Sexta-feira, 22 de março de 2019
PESQUISAR NO SITE
09/03/2019 | 18:29 | Notícias | Judiciário

Juiz tresmaiense Ruggiero Saciloto, assume 2ª Vara Criminal de Santa Rosa

O tresmaiense, Ruggiero Rascovetzki Saciloto, que atua na magistratura há 14 anos, assumiu nesta sexta-feira, dia 8 de março a 2ª Vara Criminal do foro de Santa Rosa. Durante a cerimônia de posse, o magistrado disse que assume com o compromisso atuar com zelo, dedicação e imparcialidade, no propósito de distribuir justiça. Ele disse que terá uma atenção especial em todos os processos na área criminal, da infância e juventude e que é um árduo defensor da Lei Maria da Penha, na proteção de mulheres que sofrem com agressões.

Além de Santa Rosa, a Comarca abrange as comunidades dos municípios de Tuparendi e Porto Mauá. A posse aconteceu no salão do Júri e contou com a presença de diversas pessoas ligadas a justiça, segurança pública e da comunidade.

Natural de Três de Maio, Ruggiero já atuou na Comarca de Santo Ângelo e antes de assumir Santa Rosa, estava atuando na vara criminal de Coronel Bicaco.

No encerramento da cerimônia, o juiz Ruggiero Saciloto, cantou a música Nossa Senhora dos Navegantes, na companhia do colega Adalberto Hommerding e do músico Marcos Alves. Os dois juízes são cantores nas horas de folga, sendo que ambos já participaram de diversos festivais. Ruggiero, ainda é vocalista na banda de Rock Macacos de Bermuda de Três de Maio.
 

Fonte: No Ar Notícias