Segunda-feira, 18 de novembro de 2019
PESQUISAR NO SITE
07/11/2019 | 09:01 | Notícias | Bombeiros

Mergulhadores irão auxiliar nas buscas à estudante desaparecido no Rio Uruguai em Barra do Guarita

Uma equipe de bombeiros de Porto Alegre, deve chegar no início da tarde de hoje (07-11), em Barra do Guarita RS, para auxiliar nas buscas ao jovem de 19 anos que está desaparecido desde um acidente fluvial ocorrido na noite de ontem (06), no rio Uruguai. Conforme informações, o piloto e mais 13 passageiros se jogaram no rio após a embarcação ter se enchido de água quando faziam a travessia sobre o Rio Uruguai entre Itapiranga SC e Barra do Guarita RS.

De acordo com informações, os passageiros eram estudantes da UCEFF - Unidade Central de Educação de Itapiranga SC. O acidente aconteceu por volta das 23h. Outro barco auxiliou no resgate das vítimas.

As buscas estão sendo realizadas pelos Bombeiros de Itapiranga e Três Passos. Eles estão usando lanchas e uma moto aquática e um helicóptero de Chapecó sobrevoa o rio para localizar o estudante desaparecido. O rio Uruguai está com cerca de 3 metros acima do nível normal.

O jovem desaparecido é morador de Vista Gaúcha e cursa Agronomia em Itapiranga. Os mergulhadores devem chegar por volta das 13h de hoje no local.

A Marinha vai investigar o acidente. Surgiu informações de que a embarcação poderia estar com número superior da capacidade de passageiros.

A universidade deve emitir uma nota lamentado o acidente e dizendo que a instituição disponibiliza embarcação apropriada para fazer a travessia dos estudantes.

Conforme a Marinha, a legislação não exige que passageiros de embarcações estejam utilizando os coletes salva-vidas. É cobrado que os coletes salva-vidas estejam visível e sob fácil acesso para ser utilizado em caso de necessidade.

Fonte: No Ar Notícias