Terça-feira, 22 de outubro de 2019
PESQUISAR NO SITE
07/10/2019 | 08:39 | Notícias | Polícia

Notícia falsa circula nas redes sociais afirmando que idoso tresmaiense foi preso em Horizontina

Uma informação que circula nas redes sociais dizendo que um idoso de Três de Maio, foi preso tentando cometer abigeato no interior de Horizontina é falsa. Conforme informações apuradas pela nossa reportagem, os policiais militares abordaram na quinta-feira (03-10), da semana passada um idoso de 76 anos que estava perdido na localidade de Lajeado Esquecido, interior de Horizontina.

Durante a abordagem os policiais encontraram com o idoso um revólver antigo, calibre 38. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Polícia, onde o delegado determinou a apreensão da arma e em seguida liberou o idoso. O veículo dele foi apreendido e recolhido para o guincho.

De acordo com informações, o idoso que foi empresário do setor de carnes em Três de Maio, pensava que estava no sítio dele no interior de Independência. Em outras duas oportunidades o idoso se perdeu no interior de Independência e somente foi pra casa levado por amigos. Ele está muito fraco, tem problemas de movimentos em um dos braços e se locomove com dificuldade, o que derruba a tese dos comentários de que ele estaria abatendo um animal. Na polícia não existe nenhuma ocorrência de abigeato.

Amigos que conhecem o idoso se mostraram preocupados com a repercussão negativa em razão da notícia falsa que circula nas redes sociais. Pra divulgarmos essa informação, nossa reportagem entrou em contato com as autoridades. Portanto o que se pede é para que as pessoas tomem cuidado ao compartilhares noticias falsas. Fake News é crime.
 

Fonte: No Ar Notícias