Segunda-feira, 16 de setembro de 2019
PESQUISAR NO SITE
11/06/2019 | 14:04 | Notícias | Polícia

VÍDEO - Capitão Kort fala sobre apreensão de 330 quilos de maconha em Doutor Maurício Cardoso

O Capitão Everton Kort, comandante da terceira Companhia da Brigada Militar com sede em Três de Maio, disse que os 330 quilos de maconha apreendidos na madrugada desta terça-feira, 11 de junho, na localidade de Ilhas do Chafariz, interior de do município de Doutor Maurício Cardoso, é uma das maiores realizadas em 2019, no Rio Grande do Sul.

A apreensão foi realizada pela PATAMO – Patrulhamento Tático Móvel, juntamente com a equipe de inteligência da Brigada Militar, que se deslocaram até a localidade, após a informação de que haviam dois veículos suspeitos. No local, eles encontraram um veículo Ford Fiesta e um GM Cobalt, porém como não tinha ninguém nas proximidades, os brigadianos fizeram uma campana (esperaram escondidos), e depois de aproximadamente sete horas e meia escondidos, presenciaram a chegada de um barco que veio do lado argentino pelo rio Uruguai, que atracou na barranca brasileira.

Neste instante os policiais agiram conseguindo apreender a carga de maconha, prenderam dois homens e apreenderam uma adolescente de 17 anos. Outros dois homens conseguiram fugir para o mato.

Em seguida os policiais encaminharam o barqueiro de 41 anos que transportou a droga e um homem de 29 anos até a Polícia Federal de Santo Ângelo, onde foi lavrado o flagrante, acusados de tráfico internacional de drogas. A adolescente foi apreendida. Os dois veículos eram furtados e estavam com placas clonadas.

O Capitão Kort, salientou que o destino da droga deveria ser o município de Santo Ângelo e para a região metropolitana de Porto Alegre. Todo material apreendido e juntamente com os presos foram encaminhados à Delegacia Federal de Santo Ângelo.

Fonte: No Ar Notícias