Sábado, 24 de agosto de 2019
PESQUISAR NO SITE
13/08/2019 | 11:46 | Notícias | Polícia

VÍDEO - Polícia Civil apreende diversos veículos de luxo, armas e dinheiro com agiota em Tuparendi

Um homem foi preso acusado de agiotagem e formação de quadrilha na manhã desta terça-feira, dia 13 de agosto em Tuparendi. Conforme o Delegado Tiago Roberto Teske, as investigações iniciaram há cerca de 5 meses após denúncias da comunidade e a constatação de ostentação financeira pelo líder da organização criminosa. Pois o homem apontado como chefe do esquema não tinha atividade que comprove o luxo que esbanjava.  Ele tinha apenas uma empresa de venda de joias, que a polícia acredita ser de fachada, acrescentou o delegado.


Durante a operação Display em combate a lavem de dinheiro realizada simultaneamente em Santa Rosa e Tuparendi, os policiais apreenderam, três armas de fogo, cerca de 15 veículos (carros, motos, lancha, Jet Ski e dois caminhões. O delegado Tiago, frisou que além dos veículos, foram sequestrados 12 imóveis e aprendido aproximadamente R$ 100 mil reais em dinheiro e pequena quantia em dólares e dinheiro argentino.


O líder da quadrilha que residia em uma mansão em Tuparendi vai ser encaminhado ao presídio Estadual de Santa Rosa. A polícia acredita que cerca de 12 pessoas participavam das operações ilícitas.


Baseado em informações da Receita Federal, o delegado Tiago Teske, revela que o chefe da quadrilha deva ter movimentado cerca de R$ 13,5 milhões de reais. Os envolvidos poderão responder por formação de quadrilha, pois o delegado revelou que existe a denuncia de que eles usavam de violência para efetuar cobranças de valores que eram emprestados.

A Operação Display contou com a participação de policiais civis da região e do Promotor Público Capa Verde. 
 

Fonte: No Ar Notícias

Clique na imagem para ampliar