Sábado, 20 de abril de 2024
Logomarca NO AR Notícias
13/12/2022

Revise suas prioridades para ter mais êxitos

                As atividades do ano aceleram mais a partir de agora, com menos pessoas em férias, retorno das atividades escolares, fim do carnaval, dentre outros. Para aqueles que querem ter mais êxito em suas iniciativas, mais prosperidade, recomendo rever suas prioridades.

                Podemos dizer que nossa vida está submetida a uma grande lei de causa e efeito, onde toda a ação, tem uma consequencia e em função dela, tudo o que fazemos ou deixamos de fazer, retorna de alguma maneira. Quem quer um mundo mais generoso para si, precisa entregar mais generosidade para o mundo e ter paciência para perceber o retorno.

Para criar a vida desejada é preciso assumir total responsabilidade sobre ela, tomando decisões, tendo atitudes para alcançar os objetivos, sem culpar, nem terceirizar as responsabilidades para outros. Aceitar o que ocorre em nossa vida, encarando como lições e desafios, sem culpar os outros por nossos problemas, é uma atitude mental que permitirá um convívio muito melhor com outras pessoas, outras ideias e ter mais paz interior. Entendendo a responsabilidade por nossas ações, tomando medidas para corrigir eventuais erros, as soluções dos verdadeiros problemas ficam mais fáceis e mais próximas.

Pensar grande e pensar pequeno custa o mesmo, só que comprovadamente pensar grande proporciona efeitos muito melhores. Pensar, falar e agir de forma grandiosa proporcionará a médio e longo prazo crescimento, desenvolvimento e uma vida bem mais próxima dos seus desejos. Quem desenvolve seu interior consegue mais facilmente se desenvolver nas suas atividades de agora e do futuro. Quem é bom observador entende mais facilmente que tudo está conectado e cada uma das ações e reações afeta de alguma forma todo o contexto, pois o universo nos devolve o que entregamos a ele. Oferecer amor, gentileza, paz, boas ações, aumenta a probabilidade de receber boas coisas.

                Estar indisponível para o que tira a sua paz, ausente para as pessoas, lugares e situações que sugam sua energia e disponível para novas oportunidades de crescimento deve ser uma prioridade para quem quer se desenvolver. Quem tem sonhos para realizar e futuro para construir, não pode se distrair com futilidades ou ilusões e nem ter pessoas para impressionar.

                Precisamos valorizar mais presentes caros como caráter, respeito, lealdade, consideração, honestidade, amor e companheirismo, pois são raros de encontrar verdadeiramente. Devemos enfrentar a verdade de nossas ações, sendo honestos conosco mesmo e com os demais. Perceber a realidade de maneira distorcida tanto para pior, quanto para melhor, atrapalha a vida, o convívio e o alcance dos objetivos.

Cada ação que tomamos, cada palavra dita, ou escrita tem um impacto no mundo. Precisamos nos esforçar mais para sermos uma inspiração para o mundo, fazendo uma diferença positiva na vida dos demais, começando por quem está ao nosso redor.

                Após eleger suas prioridades, é preciso colocar foco. Muita gente sabe isso, mas nem sempre consegue agir desta maneira. Eleger uma prioridade, mas pensar em 3 ou 4 coisas ao mesmo tempo, atrapalha o foco e reduz a eficiência. Focar numa coisa de cada vez aumenta a probabilidade de termos sucesso no que fazemos.

                A mudança é inevitável e devemos abraçá-la para crescer, desenvolver e evoluir. Toda a recompensa pela dedicação, esforço, requer tempo e portanto, paciência e resiliência para alcançar os sonhos e suas metas.

                Que sejamos o melhor que podermos ser! Um abraço e até a próxima!

Revise suas prioridades para ter mais êxitos
Marcelo Blume

Consultor e proprietário da empresa REFERENDA CONSULTORIA

Marcelo Blume