Os boatos que circulam em redes sociais sobre um meteoro que teria caído em uma usina hidroelétrica da Ceriluz em Ijuí é falsa. Conforme o assessor de imprensa Vilson Wagner, os comentários são Fake News e acrescenta que todas as unidades da Ceriluz estão funcionando normalmente e nem sequer ocorreu queda de luz na área de ação da cooperativa.
A notícia falsa virilizou nas redes sociais após um meteoro (meteorito ou lixo espacial), tem sido avistado por volta das 22h30min de ontem (6), em diversos municípios do Rio Grande do Sul, província argentina de Misiones e no Uruguai. Conforme informações da Metsul Meteorologia, na esmagadora maioria dos casos os meteoros se fragmentam na atmosfera terrestre.
Na manhã desta sexta-feira (07-06), diversos ouvintes da rádio Cidade Canção FM, relataram que avistaram o clarão em diversos municípios como: Independência, Três de Maio, Boa Vista do Buricá, Chiapetta, Inhacorá, São Martinho, Horizontina entre outras cidades. Também foi avistado o fenômeno nos municípios de Santo Ângelo, Cruz Alta, Estrela, Quarai, Soledade, Terra de Areia, Caxias do Sul, Erechim, Almirante Tamandaré do Sul, Alegrete, Guaíba, Tapera, Canoas, Ijuí, Manoel Viana, Tupanciretã, Passo Fundo, Venâncio Aires, Sapucaia do Sul, Pejuçara, Marau, Itaqui, São Martinho da Serra, Santa Vitória do Palmar, Tramandaí, Cachoeira do Sul, Santa Maria, Santa Bárbara do Sul.