No início da tarde desta quarta-feira (22), em Tenente Portela, a PRF - Polícia Rodoviária Federal apreendeu em uma caminhão uma carga de aproximadamente 250 mil maços de cigarros contrabandeados.
Diante da informação de que o caminhão com placas clonadas ingressaria no Rio Grande do Sul pela BR 386, os policiais montaram uma barreira na BR 386, mas o motorista acabou desviando a rota pela ERS 472.
Já em Tenente Portela, uma equipe da PRF localizou o veículo suspeito, instante em que o motorista aumentou a velocidade e acabou saindo da pista e acabou tombando e o motorista acabou preso nas ferragens. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital para atendimento médico, onde ficou sob custódia.
No interior do caminhão os policiais encontraram a carga de cigarro contrabandeada que ficou espalhada no local do acidente. O veículo e os cigarros foram apreendidos e apresentados à Polícia Federal de Santo Ângelo.