Quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Logomarca NO AR Notícias
Eleições

Idosa centenária vota em Três de Maio

03/10/2022 15:30
Idosa centenária vota em Três de Maio

A idosa Olga Beckert, que está com 103 anos e 7 meses, fez questão de exercer o direito de votar nas eleições deste domingo, dia 2 de outubro. A idosa votou às 10:30 desta manhã no prédio da prefeitura e foi votar acompanhada pelo filho Marino.

Olga Beckert, nasceu em Condor no dia 28 de fevereiro de 1919. Casou com Willy Beckert no dia 19 de abril de 1948. Como ele já havia fixado residência em Três de Maio, no dia 21 de abril veio morar aqui, onde reside até hoje.  Tem dois filhos: Marino e Marise, uma nora: Selma, um genro: João Dapper, 5 netos: Rafael, Michele, Alberto, Felipe , Maurício,  e duas bisnetas: Lívia e Milena.

 Sempre foi uma mulher positiva, forte e determinada. Na década de 50 seu marido era sócio de uma firma chamada Beckert, Lauer e Matzembacher, e, quando a mesma encerrou as atividades, ela teve que ajudar a manter a casa.

Na época moraram com ela sobrinhas e sobrinhas vindos do interior que ficavam na pensão para estudar ou aprender um ofício.

Os tempos eram difíceis mas ela não se abalou. Começou e fazer crochê para fora e a costurar. 

Nas décadas de 60 e 70, quando as mulheres começaram a usar calça, entrou n para o ramo. Costurava muitas calças por semana! A moda da época era pantalonas, calças boca de sino, eslaques. Era costureira famosa! Expert em costurar calças.  Quem viveu nessa época certamente usou uma calça costurada por ela.

Além disso, a casa dela sempre estava aberta para receber pessoas do interior que vinham para a cidade fazer compras e deixar as sacolas até o horário do ônibus, pois morava na frente da rodoviária. Para almoçar seguidamente tinha gente. Ela sempre foi muito solidária e prestativa.

Provavelmente esse hábito deve ter adquirido do marido. O bom humor, o alto astral e a alegria sempre foram sua marca registrada. E isto, juntamente com uma alimentação muito saudável e gratidão por tudo, deve ter contribuído para que ela chegasse aos 103 anos com saúde e lucidez.

Fonte: No Ar Notícias