Quinta-feira, 20 de junho de 2024
Logomarca NO AR Notícias
Eleições

Justiça Eleitoral fará recálculo dos votos para vereador referente última eleição de Independência

11/12/2022 20:36
Justiça Eleitoral fará recálculo dos votos para vereador referente última eleição de Independência

A Justiça Eleitoral da 89ª Zona Eleitoral, com sede em Três de Maio, emitiu edital informando que às 14h desta segunda-feira, dia 12 de dezembro de 2022, fará Audiência de Retotalização dos Votos e consequente recálculo do quociente eleitoral para Vereador do Município de Independência.

A medida da Juíza Eleitoral da 89ª Zona Eleitoral, Priscilla Danielle Varjão Cordeiro, acontece após os Ministros do STF – Superior Tribunal Federal terem anulado por unanimidade todos os votos recebidos pelo candidato a vereador Gilmar Rolim da Silva – Gervásio, nas últimas eleições municipais de Independência.

A decisão foi pautada na denúncia de que Gilmar Rolim da Silva, não havia se desincompatibilizado de fato do cargo de Secretário Municipal de Serviços Urbanos e Trânsito. Os magistrados entenderam que apesar de ter se exonerado do cargo de Secretário Municipal de Serviços Urbanos e Trânsito, em 3 de abril de 2020, Gilmar Rolim da Silva, continuou comparecendo na secretaria municipal de Serviços Urbanos e Trânsito, fazendo pedidos de serviços ao secretário que assumiu a pasta.

Após tomar conhecimento da decisão do STF, Gervásio protocolou no dia 5 de outubro de 2022, na Secretaria do Legislativo de Independência, um pedido de renúncia do cargo de vereador.

O advogado Ivo Zaluski, entende que após ser feito o recálculo dos votos, o cargo deixado por Gervásio, deverá ser ocupado pelo suplente Acildo Richter, o Cacirdes, que é do MDB. Zaluski, não descartada a possibilidade do PTB, perder mais vereador, além da vaga deixada por Gervásio.

 

Fonte: No Ar Notícias