Quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Logomarca NO AR Notícias
Política

Vereadores de oposição abrem CPI para investigar prefeito de Nova Candelária

15/10/2023 20:49
Vereadores de oposição abrem CPI para investigar prefeito de Nova Candelária

Quatro vereadores de oposição no município de Nova Candelária, solicitaram abertura de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar o Prefeito Jorge Ladir Steffler, por atos que podem caracterizar improbidade administrativa. Segundo denúncia dos vereadores, Rui Linos Weber, Joel Alcione Schaefer Arnold, Vorlei Rannow e Rejane Erthal Bruinsma, o prefeito teria utilizado por diversas vezes um veículo do poder público, para realizar atividades particulares em outro município da região.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Valmir Schorr, colocou o pedido dos colegas em votação e após aprovação por unanimidade, a Comissão Parlamentar de Inquérito, teve início em junho de 2023. A CPI está sendo presidida pelo vereador Joel Alcione Arnhold,tendo como secretário Edemar Wille e a relatora Rejane Erthal Bruinsma.

O prazo para concluir os trabalhos de investigação da CPI, e apresentar o relatório final é o dia 24 de outubro deste ano. Porém no dia 13 de novembro, o relatório será lido na Câmara de Vereadores, com transmissão pelas redes sociais da Casa Legislativa.

O prefeito Jorge Ladir Steffler, atribuí a abertura dessa CPI, como um ato político, com o objetivo de lhe prejudicar, porém preferiu não se manifestar no momento. O mandatário de Nova Candelária, contratou advogados e revela que a CPI é completamente ilegal.

Um recurso do prefeitoJorge Ladir Steffler, junto ao Tribunal de Justiça, questionando a legalidade da CPI, está com data marcada para o próximo dia 18, para ser julgado.

Fonte: No Ar Notícias