Jornada de Superação e Triunfo: O jogador foi decisivo no bicampeonato do clube na Copa dos Pampas.
2.906 km separam a cidade natal do goleiro Ramon, Bezerros no Pernambuco, para a cidade do seu atual clube, Horizontina. Nascido em 3 de agosto de 1991, Sílvio Ramon Carvalho Santos Silva, começou a jogar futsal ainda com 5 anos.
A sua história profissional começou a ser escrita em 2011 no time do Simão Dias de Sergipe e seguiu durante nove clubes até chegar no Horizontina Futsal em meados de 2022. A trajetória do goleiro também foi marcada por lesões, uma quando jogava pelo CAD Guarapuava em 2016, e outra pelo Campos Mourão, quando ficou mais de um ano sem jogar, devido a duas cirurgias no joelho.
Ao vestir a camisa do Horizontina Futsal, Ramon foi decisivo na conquista da Copa dos Pampas em 2023. Nas semifinais, o goleiro defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis contra o Passo Fundo e uma contra o AGE pela final. Não demorou muito, e o jogador já caiu nas graças da torcida, sendo escolhido um dos principais nomes do bicampeonato consecutivo.
O goleiro expressa profunda gratidão pela oportunidade e pela cidade: “ Minha família e eu somos gratos ao Horizontina futsal por ter dado a oportunidade de vestir essa camisa. Sentimento após o bicampeonato é o mesmo que todo jogador com ambição tem, querer ganhar mais títulos quem sabe um tri, ser campeão do Gauchão e cada vez mais trazer alegria e orgulho para a comunidade Horizontina”.
Matéria Especial: Adiel Luan Schwab