Quinta-feira, 20 de junho de 2024
Logomarca NO AR Notícias
Política

Movimentações e especulações nos bastidores políticos de Alegria

05/06/2024 06:40
Movimentações e especulações nos bastidores políticos de Alegria

Depois de uma reunião envolvendo os partidos PP, UNIAO BRASIL e PDT, foi a vez do MDB, se reunir no município de Alegria.

Após encontro realizado na quarta-feira, dia 29 de maio, os partidos PP, UNIAO BRASIL e PDT decidiram que irão apresentar candidaturas a Prefeito e Vice, sendo que os nomes devem sair dos três partidos. Durante o encontro as lideranças partidárias decidiram que devem ir em buscar do apoio de outras agremiações políticas do município.

Já o MDB - Movimento Democrático Brasileiro, se reuniram dois dias depois e decidiram que vão colocar candidatura para a majoritária nas próximas eleições municipais de Alegria. Conforme nota do partido, o nome mais provável para concorrer ao executivo é o ex-prefeito Renato Teixeira o “Renatão”. Porém segundo apurado pela nossa reportagem, ainda são ventilados os nomes do vereador Valdir Rodrigues (Negão), Aldair Welter, Valdir Welter, Alexandre Filber, Agnaldo Vetoratto, Gelson Roumow e a própria prefeita Doutora Terezinha Zavaski.

Algumas lideranças discutem a possibilidade de consenso, sendo que neste caso o nome mais provável seria do ex-prefeito Álvaro Jost.  Outro que tem pretensão em concorrer a um cargo na majoritária é o atual vice, Fábio Schacowski PSD, que praticamente se afastou das funções do cargo, por um atrito com a prefeita Teresinha Zavaski.

NOTA DO MDB

O MDB - Movimento Democrático Brasileiro, do município de Alegria reuniu-se na última sexta-feira com lideranças da agremiação partidária para tratar sobre o pleito eleitoral municipal que se aproxima.

Segundo o presidente da executiva municipal Aldair Welter, existe a possibilidade do MDB concorrer com Chapa pura, sendo o principal nome do ex-prefeito Renato Teixeira o “Renatão”. Welter destaca que o partido possui vários outros nomes com condições de concorrer ao executivo, para o cargo de prefeito ou vice.

Aldair Welter acrescenta que o MDB está aberto para diálogos com os demais partidos e se for para o bem da comunidade e desenvolvimento do município não se descarta a possibilidade de uma coligação ou até um consenso.