Contratada emergencialmente a Engesa Engenharia, de Porto Alegre, iniciou nesta sexta-feira (27-04), o recolhimento do lixo em Três de Maio. A contratação emergencial foi necessária, tendo em vista que a a prestadora de serviços que atuava anteriormente decidiu romper o contrato, desistindo de continuar fazendo a coleta.
O contrato emergencial tem validade de quatro meses, podendo ser prorrogado. Durante esse período, a Prefeitura deverá abrir processo de licitação para contratar uma nova empresa, de forma definitiva e por um período maior.
A Engesa está nas ruas desde às 5h, com três caminhões (dois para lixo orgânico e um para lixo seco), três motoristas e nove coletores. Os trabalhadores estão equipados com uniforme, calçados e luvas adequados para a realização do serviço com segurança.
A coleta seguirá os roteiros que já vinham sendo praticados, na cidade e nas sedes dos distritos de Manchinha, Progresso, Quaraí, Consolata e Bela Vista.