Os bastidores da política de Três de Maio aumenta a possibilidade de um confronto entre o Petista Altair Copatti e o Progressista Olívio Casali.
Pela situação o que se percebe é uma indefinição muito grande em relação ao possível vice. Os nomes cogitados para a chapa do petista são os seguintes: Alceu Stein, Flávio Pagel, Ana Dockorn e Roberto Marchewicz (todos do MDB) e ainda Nelci Recalcati (poderá ir para o MDB). Também são especulados os nomes dos Pedetistas Pedro Fischer e Paulino Menegat.
Já pela oposição o nome mais comentado é de Olívio Casali, que poderá concorrer ao quinto mandato. A tendência é que ele tenha o ex-vereador Alexandre Clasmann (PTB), como vice. Nessa hipótese não se descarta o apoio do PRB do vereador Josias Correa. Também existe conversas para contar com o apoio do MDB. Ainda surgem comentários, cogitando outros nomes para a majoritária, mas acredita-se que não passam de especulações.
Os progressistas trabalham forte para que Olívio José Casali aceite o desafio o mais breve possível. Porém o anúncio da pré-candidatura depende do convencimento dos familiares de Casali.
Caso algum partidário não concorde com as informações relatadas, poderá entrar em contato com a nossa reportagem para que a matéria seja ampliada ou corrigida.