Veículo da saúde foi escoltado pela PRF até Porto Alegre
O fim de 2023, trouxe uma nova vida para a jovem Nataly Chaves, de 18 anos, moradora de Novo Hamburgo, que estava há mais de um ano aguardando pela doação de um rim. A notícia de que havia sido encontrado um doador compatível veio por volta das 18h50min do último sábado, dia 30 de dezembro, quando ela e o esposo Lucas de Matos Silva, estavam passeando na casa de familiares no município de Inhacorá.
A jovem que fazia hemodiálise, precisava chegar com urgência até o Hospital Dom Vicente Scherer em Porto Alegre, para realizar o transplante de rim. A Secretaria de Saúde do município de Inhacorá se colocou à disposição para o transporte da jovem, que foi levada até à capital pelo servidor de carreira Arnaldo Mariano de Oliveira – Nardo, que trabalha na função de motorista da saúde há 18 anos.
O veículo do município de Inhacorá partiu pelas 20h e após o pedido da mãe da jovem, os agentes da PRF - Polícia Rodoviária Federal de Panambi se mobilizaram para auxiliar, com a escolta do veículo dirigido por Nardo.
No viaduto da BR 285 com BR 158, em Panambi, dois agentes da PRF de Cruz Alta, estavam aguardando o veículo da prefeitura de Inhacorá, que foi escoltado até Lajeado. A partir desse ponto a função foi desempenhada por outra viatura até próximo da capital. A terceira viatura assumiu a escolta até o hospital em Porto Alegre.
A jovem Nataly chegou no hospital às 2h30min e às 6h20min entrou para o bloco cirúrgico. Conforme relatos do esposo, a cirurgia foi considerada um sucesso e a paciente permanece internada se recuperando bem.