A administração do prefeito Altair Copatti, de Três de Maio, perdeu dois cargos de confiança, no período de três dias. O primeiro a deixar a administração foi e o Coordenador de Cultura da prefeitura de Três de Maio, Paulo Allegretti, que foi demitido na última terça-feira (27-02).
Conforme informações, o segundo a deixar a função é o Secretário de Obras do Interior, Elcido Scheffler, que vinha sofrendo muitas criticas, por não conseguir deixar as estradas interioranas em boas condições para o escoamento da safra. As informações sobre a causa de deixar a administração são divergentes. Uma fonte revelou a nossa reportagem que o secretário do interior foi exonerado, porém outras informações apontam que ele entrou em férias e depois não voltará assumir a função por vontade própria, devido a questões particulares.
Apesar de trabalhar desde o início da administração, o nome do secretário do interior, Elcido Scheffler, praticamente nunca foi citado. A administração, sempre priorizou o Secretário Claudio Siqueira, que é de extrema confiança do prefeito Altair Copatti.
Secretário de Obras é Blindado
Algumas pessoas ligadas direto a administração petista, dizem que o Secretário Claudio Siqueira é blindado pelo prefeito. Segundo fontes, durante uma reunião o prefeito Copatti, chegou a dizer que o vereador Ernane Weimer, estaria fazendo intriga ao questionar o trabalho do secretário Siqueira.